

Ao falarmos em relações humanas e meio ambientes, o problema se torna mais complexo. Mesmo que uma iniciativa seja correta do ponto de vista ecológico, se não promover uma sociedade mais justa por meio das cadeias de trabalho e consumo e não for viável do ponto de vista econômico, não se manterá.
Então, para ser sustentável, qualquer atividade deve envolver no mínimo três aspectos:
-
Ser economicamente viável
-
Ser socialmente justa
-
Ser ecologicamente correta
Com base nessas premissas enxergamos a sustentabilidade como a maior emergência de nosso tempo, uma verdadeira questão de sobrevivência de toda a humanidade.
Sobre nós
Somos uma cooperativa de catadores que tem como objetivo aplicar e difundir integralmente os conceitos de sustentabilidade.
Difundimos e aplicamos integralmente os conceitos de sustentabilidade por meio da organização de sistemas para uma sociedade mais justa, com melhor distribuição de recursos e mais correta do ponto de vista ambiental.
Nosso principal (mas não único) foco é o desenvolvimento de projetos para gestão sustentável, objetivando transformar o que antes era problema em solução para gerar inclusão, renda distribuída e benefícios ao Meio Ambiente pela reinserção de materiais na cadeia produtiva.
Utilizando os conhecimentos técnicos de nossos parceiros e colaboradores, organizamos e desenvolvemos sistemas para um futuro sustentável, baseado nas boas práticas do setor privado as quais trazemos para o terceiro setor em prol de nossa causa: a construção de um Mundo Bem Melhor.